Disciplinas importantes para o Curso de Farmácia: Anatomia e muito mais!

Você já parou pra pensar em qual faculdade deseja fazer? Essa é uma das dúvidas terríveis dos alunos, pois é o último passo para entrar em um mercado de trabalho e seguir a carreira para o resto da vida, a não ser que mudem de carreira caso não estejam gostando da área.

Porém, pense bem, são vários anos da sua vida e você deve sim ter certeza do que deseja fazer caso queira ter sucesso na carreira profissional.

Muitos escolhem a profissão mais bem paga do momento e isso é um erro muito grande. Eu escolhi um curso na qual os profissionais eram bem valorizados, hoje os profissionais não ganham tão bem.

A verdade é que se fosse pra continuar em uma faculdade eu pensaria em abrir algum negócio para tomar conta da minha própria renda. Tenho o conhecimento e posso aplicar transformando a vida de outras pessoas, esse seria meu objetivo.

Um dos cursos na qual dá para fazer isso é o curso de Farmácia.

farmacia cursos

Curso de Farmácia e as disciplinas

O curso de farmácia tem o objetivo de formar profissionais aptos a trabalhar em diversas áreas da saúde como hospitais, farmácias de manipulação, drogarias, indústrias farmacêuticas ou também criar um empreendedorismo afim de transformar a vida das pessoas para melhor.

A faculdade é bem extensa, podendo durar 5 anos para cumprir com todas as obrigações acadêmicas. Dessa forma, o aluno tem que estar preparado para cursar as disciplinas que são obrigatórias.

As disciplinas podem ir de estatística que está presente no ensino médio, a Anatomia, Citologia, entre outras, para níveis avançados como Cosmetologia, Farmacologia, etc.

O curso é totalmente divido em aulas com teorias e também prática no laboratório. As aulas dos laboratórios são muito importantes para o entendimento da matéria para os alunos.

Alguns alunos procuram fazer também cursos fora da faculdade para melhorar o conhecimento em algumas disciplinas que estejam com dificuldade.

A anatomia

A anatomia é uma das disciplinas que os alunos iniciantes encontram. É uma das disciplinas mais queridas pelos alunos, afinal, vão estudar o corpo humano.

A disciplina de anatomia está presente também no ensino médio, então alguns já estão familiarizados com essa matéria. Porém na faculdade, se aprende conceitos mais avançados do que no ensino médio.

O aluno pode recorrer a livros caso queira se aprofundar cada vez mais sobre como funciona os sistemas do corpo humano.

Referência: o que é anatomia 

Assista a aula abaixo do canal Muito de Fisio:

Cosmetologia

Uma das matérias mais esperadas por alunos, afinal, é nessa disciplina que se aprende como são produzidos a maioria dos produtos cosméticos. É bem interessante já que dá para montar uma empresa, participar de pesquisas e elaborar novos produtos.

Essa indústria de cosméticos só teve grandes crescimentos, mesmo com o mercado brasileiro em crise. Acredito que seja uma das melhores áreas para quem está se formando farmacêutico.

Ter o próprio negócio é o objetivo. Se fosse eu que estivesse formando em Farmácia, com certeza abriria alguma empresa seja na área de drogaria, cosméticos, entre outros.

Farmacologia

A farmacologia também é de extrema importância no mercado farmacêutico, principalmente para as farmácias em geral. Conhecer como funciona alguns tipos de medicamentos é muito importante para se dar bem na área em que esteja atuando e que dependa da farmacologia.

Existem livros muito famosos que podem ser estudados para aprofundar cada vez mais no conhecimento sobre essa importante disciplina de Farmácia.

Conclusão

Se você está pensando em fazer uma faculdade, então recomendo que tenha realmente certeza sobre o curso que vai escolher. Não é tão fácil seguir uma carreira pra toda vida se não gostar do que está fazendo.

A satisfação profissional é um dos melhores pontos a serem considerados.